segunda-feira, junho 13

A Sociedade não recebeu "beijaço" algum



A física move a vida e a tal lei da ação e reação define muitas relações sociais. Hoje grupos minoritários estão aproveitando o grande espaço das redes sociais para promoverem manifestações contra a opressão que recebem e sempre receberam, mas que no passado não se tinha a possibilidade de reunir pessoas pra contestarem algo no imediatismo que acontecem.

Não vou levantar nenhuma bandeira, minha opinião é completamente e simplesmente apenas a favor do respeito.

Pois bem, há pouco tempo o Piauí entrou no cenário nacional por ter promovido um “beijaço”, movimento de protesto feito por homossexuais que tinha o objetivo de ir contra o preconceito, usando da arma de “Chocar” as pessoas (Isso choca muitas ainda, acreditem) para alegar que “Ei, estamos aqui, nós existimos, não somos marginais, chega de hipocrisia pessoal e nos respeitem nos dê espaço”. Foi essa minha interpretação.

E olhando pelo fato social isso foi importante, mas de verdade, não se pode esperar respeito das pessoas quando você não as respeita.

Em praça pública tem avós, mães, crianças, que não estão lá para serem chocadas e terem suas crenças ofendidas.

Se minha avó crer que o casamento homossexual é errado do ponto de vista da religião, onde, de fato, e nenhum milhão de protestos e qualquer cirurgia de troca de sexo vai mudar, é que casamento entre iguais não há possibilidade de reprodução e ponto.

Por que quem é homossexual tem o direito de chegar à frente de um idoso, começar a se chupar com outro e sair com a razão de que aquilo foi correto por que a senhora não ver aquilo como o normal, como o correto?

Um casamento gay (entenda casamento como a união cristã que tem por objetivo a procriação) é pra mim perfeitamente entendível, pois defendo que numa sociedade tão medíocre e tão pequena de sentimento bons, qualquer forma de amor é válida, acredito mesmo. Mas para muitas pessoas esses protestos só têm um sentido: querem reivindicar o prazer, o direito de ter prazer, porque o sexo feito pra não reproduzir se resume ao prazer, e essa lógica está correta. Apenas peca na condição de que os gays são gays porque não tem opção e que eles têm sim o direito de buscar a felicidade e o amor.

O que eu quis dizer no começo sobre a física e dei todo esse rodeio é simples, não adianta os minoritários darem’’tapas na cara da sociedade’’ pra reivindicar algo, pois ela vai devolver com a mesma intensidade o que recebeu, e isso só acontece por que o meio pra se ter um espaço não é esse, não é com agressão, seja ela psicológica ou física.

Um comentário:

  1. Quando eu digo me taxam/tacham de "mente pequena", mas isso de ficar "se expondo"... impondo, de certa forma, esses costumes para o restante da sociedade, a parte que não tem nada a ver com isso é meio inquietante mesmo. Não ia gostar de ver minha filha vendo casais de pegação por aí. Sejam eles héteros ou não.

    ResponderExcluir