quinta-feira, abril 3

Evair falou do Piauí e incomodou

Com toda certeza, poucas figuras foram tão comemorada no futebol piauiense quanto a do Evair, que foi contrato pelo River-PI para comandar o elenco esse ano.

O que muitos piauienses não esperavam era que o cara, ídolo de uma das maiores torcidas do país e ainda influente, de certa forma, no futebol, fosse abrir o bocão e escancarar os problemas que ele encontrou na terra da Num Se Pode.

Ele voltou a ser pauta na grande mídia depois de fazer um gesto obsceno direcionado a um árbitro em um jogo realizado na cidade de Parnaíba, no Piauí. A ação repercutiu em canais como Band, ESPN e Sportv. Na web, o caso foi tratado nos principais sites de esportes, como UOL e Globoesporte.com.

                                                               (Evair #CHATIADO. Foto: Náyra Macêdo)

Em nenhum deles, segundo o Evair, obteve um espaço para se explicar pela atitude e ele então resolver fazer isso onde todos os mortais desabafam mesmo: no Facebook. Veja o post aqui.

Acontece que, o  futebol piauiense passou a querer contar com pessoas de 'expressão' para não se intitular de várzea #eternamente. Aí, começaram a tentar atrair o público de volta aos estádios a partir da contratação do que eles chamam de "medalhões".

Evair, como uma dessas ilustres presenças, foi demitido após o tal jogo e resolveu falar sobre a realidade com a qual se deparou aqui -  não errando, inclusive em nada do que ele disse.  Resultado? Chuva de bairrismo. Crise de autoestima e muito mimimi.

E ver esse chororô me incomodou.  Amg, se você não  quer que o amadorismo do nosso futebol não seja noticia além das porteiras da nossa província, não convide pessoas que tem o poder de fala para trabalhar aqui.

Se escolheram isso, aprendam a lidar com isso. Até quando o futebol no Piauí vai ficar balançando na linha entre querer deixar de ser várzea e só funcionar na base do amadorismo (claro que tem quem esteja trabalhando pra mudar, mas nem os clubes entenderam essa necessidade)?

Tô por conhecer alguém no mundo do futebol que seja um galant na hora de se expressar. Ou seja, falando da maneira que quis, Evair apontou falhas, que todos (os piauienses conhecem) e ninguém resolve.

No mundo existem dois tipos de gente: as que escutam críticas para crescer e as que as absorvem para reclamar, e continuar no mesmo lugar.

Falar sobre um problema que está na cara de todo mundo não significa que você está criando esse problema. Ele está lá e sempre esteve. Só que na hora em que alguém de fora passa a tomar conhecimento, aí nêgo vai reinvindicar 'pertencimento' do problema? Do tipo: 'É nosso e ninguém tem que falar'.

##Oi?

Se a cabecinha dos que tem o poder de mudar alguma coisa continuar assim, não tem como acreditar em uma mudança. E dessa forma, o futebol piauiense vai deixar de ser amador num tempo chamado fofamente de: nunquinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário