
Poucos piauiense puderam comemorar a homenagem honrosa do Comitê Olímpico Internacional ao melhor projeto de responsabilidade social do Brasil no ano de 2011.
-Que prêmio!
É de se imaginar que qualquer um dos outros estados comemorariam com louvor essa conquista (todos os estados do país tiveram um projeto representando-os), mas foi justamente para o estado mais descrente em seu esporte que foi prêmio foi dado, e a descrença abraçada também e principalmente pela mídia, ofuscou o que seria (e é) o principal prêmio que o esporte piauiense recebeu nos últimos tempos!
Quem o ganhou não foi um Rômulo, Uma Sarah, foram mais de 500 crianças atendidads pelos núcleos que esse projeto abraça e que levararão o nome do estado à patamares altíssimos na modalidade Badminton, nos próximos anos.
http://www.meionorte.com/noticias/esporte/comite-olimpico-homenageia-o-badminton-do-piaui-como-o-melhor-projeto-esportivo-de-responsabilidade-social-do-brasil-152087.html
(Esse link teve pouco mais de 500 acessos, o que não é nada, mas que foi usado pela imprensa nacional e internacional, que se pautaram com um pouquinho mais de profundidade sobre o assunto, que- nas palavras deles- não teve a devida cobertuda da imprensa piauiense).
Apesar da matéria ser minha, não quero passar certa petulância em dizer isso, muito pelo contrário, só senti tristeza quando soube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário