sábado, julho 28

O que o piauiense tem?




Essa inquietação já existe há muuuuito tempo, mas hoje é um dia ímpar para o esporte piauiense, e eu não posso deixar de dizer, em tom de revolta que: O Piauí tem esporte SIM!

Nesse sábado teremos QUATRO atletas disputando espaço entre os melhores do mundo. Se é só no judô e no Badminton, nem me importa seu argumento besta. Isso é um fato importantíssimo para todos nós.

Hoje, Sania Valeria Lima, de apenas 11 anos vai enfrentar os Estados Unidos. Sua irmã, de 13 anos também vai enfrentar os Estados Unidos. Fabrício Farias, também de 13 anos também  enfrentará os Estados Unidos. Observem a idade deles. A promessa...

Nas Olimpíadas, já já a "Nossa" Sarah Menezes enfrentará a Romênia pra ser definitivamente a melhor do mundo. E amanhã, o picoense Rômulo Borges enfrentará o Belarus, na maior competição esportiva do mundo.

É pouco?

... Se vc pensou no complemento ''ou quer mais?'' é simples! É só enxergar que o Piauí é uma mina de novos talentos no esporte, e um celeiro de bons atletas que precisam de apoio, onde basta  enxergá-los para estes começarem a subir os degraus das suas carreiras.

No Piauí não tem esporte? Semana passada sediamos do Campeonato Mundial de Karatê. Em Setembro vamos sediar a Taça Brasil de Futsal Sub-17. Nesse mesmo mês, o Piauí enviará representante na modalidade para o Mato Grosso do Sul e Sergipe. Enfim...

Sabe o que o piauiense tem?

Se for empresário: tem a burrice de não investir;
Se for gestor público: tem a incapacidade de não formular projetos e noção de gestão;
Se for atleta: tem o espírito de vencedor de ter de enfrentar essa ''falsa'' descrença no nosso esporte, causada por estes que não o incentiva, e gera na sociedade a desconfiança de que aqui o esporte não funciona, quando na verdade, o que não funciona vocês já entenderam.

Vamos torcer pelos nossos, que hoje é dia!!

#goSarah #goFrabricio #goSania #goSamia

Um comentário:

  1. Gostei muito do texto.
    Mostrou o potencial que temos no nosso estado. Agora bastam apenas o apoio e incentivos de quem pode/deve fazer algo pelo esporte piauiense.
    Continue escrevendo.
    Beijos.

    ResponderExcluir